domingo, 30 de dezembro de 2012

Intimidade...

        Um artista cristão, ou melhor, um cristão artista sem intimidade com Deus não dá frutos. Mas precisa ser uma intimidade sem interesses, uma intimidade simplesmente impulsionada pelo desejo de amar a Deuse fazer sua vontade! Não é fácil, mas também não é impossível... Precisamos perseverar sempre!
         Minha busca pela intimidade com Deus perdura a mais de 10 anos e ainda assim Deus me surpreende de vez em quando... numa Missa, durante a ação de graças no Shalom em Brasília-DF, Jesus começou um diálogo comigo que me surpreendeu e sinto que é assim Seu sentimento e ações para com o mundo inteiro. Ei-lo:


Diálogo: Ju e Jesus


- Jesus: Eu me dou por ti
- Ju: Eu me perco por Ti
- Ju: Tu sacias a minha sede
- Jesus: e vo a minha!
- Ju: tudo perderei, doarei a Ti
- Jesus: tudo guardarei em meu coração
- Ju: Te amo!
- Jesus: Eu te amei primeiro!

Dias depois escrevi esse texto:

     Amar o gentil,
               o rico,
               o bonito,
              o inteligente,
              o amável,
              o talentoso,
              o dedicado,
     é fácil, é bom e me faz bem!
                             Mas eu cresço,
                                    eu aprendo,
                                    eu ensino,
                                    eu construo,
                                    eu tenho vida em abundância... esperança...
    Quando consigo amar o pobre,
                                         o bruto,
                                         o feio,
                                         o ignorante,
                                         o não amável,
                                         o incapaz.
   Porque assim posso transformar,
                           posso dar vida,
                            pois recebi de graça a Vida...
  Então gero vida, pois a vida me converte a cada dia...  
         E gero conversão!

                                                                                    Ju Marinho


Acreditar e viver o amor sempre!!!
Sou mais feliz assim...

Shalom! 
         
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...